ASPxHyperLink

 
 
 
 
ISO/IEC 17025:2017
 
 
Para facilitar e dar transparência a esta transição de automação, daremos aos laboratórios acreditados e postulantes à acreditação, bem como aos avaliadores e especialistas que atuam nos processos de acreditação de laboratórios, as informações necessárias seguindo o método Compliance de forma automatizada para o entendimento dos requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.
 
 








Laboratórios Industriais

Consiste na implantação e configuração de um sistema que permite automatizar os processos do laboratório com fundamentos de COMPLIANCE. Esta ferramenta, compostas basicamente pelo software GESTHOR e pelo equipamento LEITOR DE DADOS INTEGRADO LDI100 interage e permite registrar todos os dados sem digitações e sem que sejam necessários controles paralelos.



 Ferramenta que possibilita atividades como: integração com outros sistemas para registro automático de amostras e retorno de resultados; controle de planos de amostragem e agendas de coletas; registro das amostras e atribuição das análises a serem realizadas; recebimento e distribuição automática das tarefas analíticas aos laboratórios ou grupos de trabalho; registro, cálculo e revisão dos resultados encontrados; interpretação de resultados e geração de pareceres; emissão de relatórios ou laudos de análises; controle de limites de especificação e controle de acordo com o tipo de amostra (produtos, matérias primas, pontos de processo, etc.); controle de insumos; geração de indicadores e relatórios gerenciais.

O sistema de gestão de laboratórios (Software GESTHOR) auxilia as empresas no atendimento aos níveis de produtividade exigidos pelo mercado, além de aumentar a confiabilidade e segurança da informação, uma vez que diminui as possibilidades de erros proporcionados por anotações manuais. Dentre os principais benefícios alcançados com o uso do software GESTHOR, destacam-se:

– Geração de pareceres automáticos para os parâmetros e amostras através da comparação com os limites de especificação e controle de cada tipo da amostra; – Controle e execução automática de planos de amostragem e registro de amostras periódicas;
– Gestão e automação do ciclo de vida das amostras e análises proporcionando controle e aumento da eficiência operacional do laboratório;

– Eliminação dos registros manuais em papel e do tempo de resgate de informações, fazendo com que as informações estejam centralizadas e a poucos cliques de distância, utilizando nosso equipamento LDI100.

– Eliminação de erros de transcrição de dados e, dependendo da situação, aquisição de dados automática através do LDI100 realizando a coleta de dados dos equipamentos e integrando com sistema, bem como cálculo automático dos resultados;

– Controle total dos insumos e do estoque de laboratório (características, validade e quantidades em estoque, custos, produção de soluções, etc.), equipamentos e instrumentos do laboratório (calibração, manutenção e intervenções), utilizando LDI100;

- Monitoramento de temperatura e umidade de ambientes através do TH100, com sistema de bloqueio de registro em amostras que estejam com temperatura fora dos critérios.

– Aumento da integração do laboratório as demais áreas da empresa, diminuindo o tempo na troca de informações e correção do processo, reduzindo os custos de produção, bem como agilizando e facilitando a liberação dos lotes de matéria-prima para produção e produtos para o mercado;

– Facilidade de investigação de desvios e tendências de processo, geração de dados estatísticos e visualização histórica dos resultados das matérias-primas e produtos;

– Emissão e envio de resultados e/ ou dos relatórios de análises de forma completamente eletrônica, contribuindo para a redução de custos, diminuição do tempo na entrega de resultados e garantindo comodidade aos clientes do laboratório.


GANHOS e aprimoramentos no laboratório industrial:


- Sustentabilidade e redução de custo com papéis, tornando os registros 100% automáticos;
- Otimização do tempo para execução dos processos;
- Melhor desempenho dos usuários ao agir em sintonia com as regras (método compliance);
- Confiabilidade nos resultados;
- Agilidade para tomada de decisão;
- Transparência nas informações repassadas aos clientes e fornecedores;
- Auditagem das informações;
- Diferencial de mercado com a inserção de conceitos da Indústria e Laboratório 4.0;
- Melhoria contínua.


Fórmulas editáveis para os fechamentos/boletins








 








Laboratório PCTS

Consiste na implantação e configuração de um sistema que permite automatizar os processos do laboratório PCTS com fundamentos de COMPLIANCE. Esta ferramenta, compostas pelo software GESTHOR e pelo equipamento LEITOR DE DADOS INTEGRADO LDI100 interage e permite registrar todos os dados, sem que sejam necessários controles paralelos.

 




App para pontos de coletas




Consiste no módulo que permite automatizar os processos de coletas de um celular/tablet Android com fundamentos de COMPLIANCE, identificando:

- Analista
- Data e hora
- Local da coleta
- Geolocalização (Latitude/Longitude)












 


 
Pilares de parceria para o setor sucroenergético com visão sistêmica do processo
     
     
  HyperLink
 

Comunicações dos projetos IoT

Utilizamos para comunicações uma rede comum de WiFi, o básico que todas empresas utilizam e que o IoT se propõe.
Integrações de sistemas heterogêneos através da interface com o usuário.







 


Perguntas frequentes
 
 
O usuário precisa selecionar qual equipamento que está utilizando dentro do laboratório?
R: Não, o LDI x EQUIPAMENTOS dos laboratórios são configurados no ERP Gesthor. Se o usuário tiver que selecionar ou pressionar qualquer botão, NÃO SERÁ CONSIDERADO MÉTODO COMPLIANCE.
 
Preciso ter um computador dentro do laboratório?
R: Não, o LDI faz comunicações com WiFi 2.4Ghz da empresa sem precisar de um computador no laboratório.
 
Onde serão armazenadas as informações?
R: No banco de dados do servidor da empresa.
 
Cada vez que eu precisar de mudar parâmetros e suas validações, preciso de intervenção técnica?
R: Não, os parâmetros são criados no banco de dados com o uso do ERP Gesthor e a comunicação entre LDI e o banco de dados são entendidos automaticamente.
 
Se eu precisar de criar novos pontos de leituras, precisa intervir tecnicamente no LDI?
R: Não, você criar novos pontos de leituras no ERP Gesthor e o LDI automaticamente vai entender.
 
Preciso imprimir uma etiqueta por dia e por hora para cada amostra?
R: Não, o ERP Gesthor tem inteligência que identifica suas amostas.
 
O LDI controla TURNOS e BATELADAS?
R: Sim, o ERP Gesthor tem parametrizações para ambos os casos.
 
As placas de circuítos eletrônicos são de terceiros?
R: Não, desde os desenhos, engenharia do LDI, placa mãe até o produto final são desenvolvimentos próprios.
As programações das controladoras são feitas por terceiros?
R: Não, toda programação das controladoras, display, circuítos, banco de dados do LDI, banco de dados do ERP Gesthor são de desenvolvimento próprio da G7 Sistemas.
 
No laboratório industrial, se ficar sem comunicação, tem que parar as análises? Existe redundância?
R: Sim, existe redundânica de databases e mesmo que fique sem comunicação com o servidor, será salvo no database que fica no LDI para posteriormente enviar para o banco de dados no servidor.
 
O LDI serve apenas para laboratórios?
R: Não, temos muitas outras áreas como produção, assistência técnica, apontamento de hora homem x máquina, monitoramento de máquinas na produção, baixa de estoque rastreável, entrada de estoque produzido, entre outros.
 
G7 é uma marca?
R: Sim, a G7 é uma MARCA REGISTRADA.
 
Quanto tempo existe a G7?
R: A G7 atua há 15 anos desenvolvendo ferramentas para às mais deiversas áreas.
 
A G7 tem controle de qualidade?
R: Sim, tanto no ERP GESTHOR como em seus processos.
 
A G7 faz rastreamento das placas e dos componentes eletrônicos dos seus projetos?
R: Sim, todo e qualquer componente, bem como o ERP Gesthor passam por um rigoroso teste de qualidade antes de ser distribuído ao consumidor final.
 
O LDI é produzido no Brasil?
R: As placas e componentes NÃO são produzidos no Brasil. Trabalhamos com fornecedores que são altamente especializados e ficam na China. Os mesmos seguem a mais alta gestão de qualidade e procuramos fornecedores certificados, fazendo assim a produção automatizada com CNC e depois testes dos circuítos também automatizados, portanto, todo desenho técnico, programações, são feitos pela G7 e na G7.
 
 
Para mais perguntas, nos envie e-mail através do endereço: contato@g7sistemas.com.br

Contato G7 Software

Localizada no centro Empresarial Castelo Branco
Rua: Alice Alem Saadi, 855 cj.501/503 - Nova Ribeiranea
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14096-570
 +55 16 3629-9191
contato@g7software.com.br  contato@g7software.com.br
     







 
 
Copyright © G7® Tecnologia da Informação EIRELI. Todos os direitos reservados.
G7 Sistemas. CPNJ: 11.262.948/0001-31